• LondriMoney

125 presos do Creslon testam positivo para coronavírus

Nenhum dos presos apresentou sintomas graves da doença

Foto: Divulgação site DEPEN

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), junto do secretário de saúde do município, Felippe Machado, informou neste domingo (28), através de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que 125 presos do Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON) testaram positivo para coronavírus. O local conta com 432 presos que cumprem pena em regime semi-aberto.


O secretário de saúde, Felippe Machado, informou que todos os 125 presos que tiveram a confirmação da doença, então assintomáticos.

"Tivemos um caso positivo de um agente, então fizemos um rastreio em todos os funcionários e todos os presidiários. Foram mais de 450 testes, até o momento 135 positivaram e 257 negativaram. Mas como é muito difícil a gente implementar o isolamento ali adequado, por conta da estrutura de celas, muito provavelmente esses números devem aumentar. Então nós estamos monitorando isso muito de perto com uma equipe de saúde, todos os presos estão assintomáticos e nós vamos repetir daqui a sete dias uma nova testagem" disse Felippe Machado, secretário de saúde de Londrina.

Felippe Machado ainda ressaltou que o município está "tentando fazer um isolamento do jeito que a estrutura ali permite, mas, muito provavelmente teremos mais casos confirmados".

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney