• LondriMoney

ACESF comercializa coroas de flores com cartão de crédito

Novidade começará a funcionar na segunda, quando população poderá comprar pelo telefone e pagar na entrega

A partida de um ente querido é um momento difícil para a maioria das pessoas. Como forma de demonstração de carinho e apreço, muitas famílias, amigos e empresas acabam enviando coroas de flores durante o velório e sepultamento daqueles que partiram. Porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil e as imposições de restrições e do distanciamento social como forma de prevenção, muitos cidadãos passaram a preferir comprar os produtos pela internet ou através de outra forma não presencial.


Pensando nisso, a partir de segunda-feira (31), a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) oferecerá um novo serviço à população: o pagamento das coroas de flores com cartão, na função débito ou de crédito rotativo. Assim, os interessados não vão mais precisar ir pessoalmente até a sede da autarquia para assinar um contrato e pagar a compra com boleto. Além disso, a partir de R$ 300,00 eles poderão parcelar o valor no cartão.


A diretora técnica da ACESF, Elen Lucy Alves Silva Piccinin, explicou que o pagamento com cartão também ajuda aqueles que não têm muito tempo disponível, pois as coroas podem ser solicitadas pelo telefone (43) 3372-7850. Já o pagamento será no momento da entrega do ornamento, ou seja, no horário e local do velório. Outra novidade é que os técnicos estão trabalhando em prol da disponibilização de um número de celular para atendimento via aplicativo de conversa (WhatsApp). Estes telefones de contato estarão disponibilizados nas faixas de homenagens afixadas nas coroas de flores.


“Nós já oferecíamos o serviço de venda de coroa de flores no momento em que as famílias contratavam o funeral. Mas, muitas pessoas, como amigos, empresas e familiares nos ligavam pedindo coroas de flores e nós não podíamos oferecer, porque era tudo feito por contrato assinado e pagamento em boleto, ou seja, o comprador precisava vir pessoalmente até a sede da ACESF. Agora, as famílias podem ligar aqui e fazer o pagamento usando o cartão no próprio local do velório”, elucidou a diretora técnica.

Essa mudança foi possível através da elaboração de um novo fluxo de trabalho viabilizado pela contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de intermediação de pagamento por meio eletrônico, para os pagamentos recebidos pela ACESF.


Sobre as coroas – A ACESF oferta coroas padrão, com tamanho médio, montadas com 24 flores naturais nobres da estação, como rosas, antúrios, lírios e lisianthus. O valor inicial das coroas é de R$ 220,00. Por mês, a autarquia comercializa, até o momento, cerca de 150 coroas. A empresa fornecedora desses ornamentos é uma floricultura contratada por meio de processo licitatório. Em Londrina, são registrados aproximadamente 530 óbitos por mês, entre pessoas que são veladas e sepultadas na cidade e aquelas que seguem para seus municípios de domicílio.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney