• Matheus Philip

ACIL e Sincoval pedem ampliação do horário do comércio

Entidade acredita que uma maior flexibilização evitaria aglomerações em lojas e no transporte público da cidade

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), através de seu presidente Fernando Moraes, e o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (SINCOVAL), protocolaram na manhã desta segunda-feira (14), na Prefeitura Municipal, um ofício solicitando alterações no horário do comércio da cidade. A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas, apontando a redução do tempo de funcionamento como um dos motivos que tem gerado aglomeração no comércio e no transporte coletivo.


A proposta apresentada, solicitou a ampliação do comércio de rua, passando a funcionar de segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30 e aos sábados das 9 às 13 horas. Para os shoppings a sugestão é que funcionem das 11 às 22 horas, de segunda-feira a sábado.


“Acompanhamos e analisamos medidas adotadas em cidades do mesmo porte de Londrina, que têm sido eficientes no controle da doença. Uma delas é o horário ampliado, no qual acreditamos que feito de maneira responsável e organizada, contribui para a redução do fluxo de pessoas nas lojas e na rua”, disse Fernando Moraes, presidente da ACIL.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney