• LondriMoney

Adequações na Avenida Ayrton Senna estão 80% concluídas

Objetivo é melhorar o fluxo do trânsito no local, garantindo mais segurança e conforto para motoristas e pedestres

Foto: Vivian Honorato

As obras de adequações que estão sendo executadas pela Prefeitura de Londrina na Avenida Ayrton Senna da Silva entram na reta final. As intervenções iniciaram em junho, e visam proporcionar melhorias na geometria da pista, para garantir uma fluidez melhor e mais organizada dos veículos, além de mais segurança para os pedestres.


As obras na rotatória da Ayrton Senna com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto estão praticamente concluídas. Foi implantada uma terceira faixa de rolamento de veículos, por meio do alargamento de pista, adequações no canteiro central, próximo ao Aterro do Lago Igapó, mudanças na rede de galeria pluvial, demarcação de faixas de trânsito e inserção de calçadas com acessibilidade.


Também foi feita a recomposição do asfalto, na descida da Ayrton Senna, desde o shopping center até a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, com fresagem na capa asfáltica e aplicação de nova capa. Falta apenas executar a demarcação da ciclofaixa, e inserir os tachões, que delimitam onde os carros podem trafegar, para segurança dos ciclistas.


As obras prosseguem na rotatória da Rua Ernani Lacerda de Athayde. No local, já foi feita a diminuição da rotatória, execução de meio-fio e adequações na rede de galeria pluvial. O próximo passo é fazer reparos no pavimento asfáltico e adequações na rotatória da Ayrton Senna com a Madre Leônia Milito. A Prefeitura está executando ainda, dentro do mesmo projeto, adequações nas esquinas das ruas João Huss, Caracas e Ulrico Zuínglio, que compreende a demolição e recuo de meios-fios, a fim de proporcionar maior fluidez ao trânsito.


O projeto também contempla a retirada da ciclovia da Avenida Ayrton Senna, e as vagas de estacionamento, que hoje são em diagonal, passarão a ser no sentido da pista. No final da execução do projeto, será feito o recapeamento de toda a Ayrton Senna. O recurso investido pela Prefeitura é R$ 616.242,55 e a empresa responsável pelo serviço, vencedora do processo licitatório, é a A R Construtora de Obras, de Curitiba.


O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, disse que esta é uma importante obra, que vai proporcionar melhorias no fluxo de veículos que passam pela Ayrton Senna. “Essa é uma das principais vias da cidade, muitas famílias e empresas estão instaladas nesta região e, em horário de pico, passam muitos veículos, causando congestionamento”, apontou.


Além destas intervenções, a Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, já havia colocado 110 luminárias LED ao longo de toda a via, que vai da rotatória da Avenida Maringá até o viaduto da PR-445, numa extensão de 1.500 metros. Somente no trecho que vai até a Avenida Madre Leônia Milito, de mil metros, são 58 pontos modernizados com a melhor tecnologia de iluminação pública. Além disso, a Sercomtel Iluminação colocou 10 unidades LED especiais para iluminar a parte debaixo do viaduto da rodovia.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney