• João Escapelato

Agências do Trabalhador retomam atendimento com horário agendado

O atendimento presencial será exclusivamente para solicitação do seguro-desemprego e ocorrerá apenas com horário agendado. Os trabalhadores também deverão usar máscaras de proteção. Confira o passo a passo para agendar o horário


A partir de segunda-feira (27), as Agências do Trabalhador do Paraná vão retomar o atendimento presencial exclusivamente para solicitação do seguro-desemprego e apenas com horário agendado. A novidade foi comunicada nesta sexta-feira (24) pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.


“As agências estarão reabertas a partir de segunda-feira, das 8h às 17h, única e exclusivamente para auxiliar os trabalhadores no que diz respeito ao pedido do seguro-desemprego. Mas o cidadão só poderá entrar na agência com horário previamente agendado no site da secretaria e usando máscara protetora”, explicou Leprevost.


PASSO A PASSO – Para solicitar o seguro-desemprego, o trabalhador deve seguir algumas etapas. Primeiro é preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que é gratuito, preencher o cadastro e habilitar o Seguro-Desemprego na seção “Benefícios”. Finalizado o processo aparecerá a mensagem “Aguardando liberação no posto”.


A partir daí, o usuário deve marcar o horário para o atendimento presencial pelo agendamento online no site da secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho.


“Caso aconteça alguma divergência ou erro com algum documento, ou durante o preenchimento, o trabalhador deve entrar em contato via telefone com a Agência do Trabalhador da sua cidade, ou pelo chat do trabalhador no site da Sejuf e tirar suas dúvidas. Os profissionais de plantão estão recebendo a documentação desses trabalhadores e já fazem o acerto para liberação deste benefício”, explica o secretário.


VAGAS – As agências atenderão presencialmente apenas para pedidos de seguro-desemprego, mas o serviço de procura de vagas continua a ser prestado online, por meio do pelo aplicativo Sine Fácil. Os empregadores estão cadastrando as vagas normalmente e os trabalhadores podem pesquisar no aplicativo os postos de trabalho abertos na sua cidade.


Com AEN


  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney