• LondriMoney

Agricultura apresenta novas máquinas e caminhões

Foram adquiridos, recentemente, 20 novos equipamentos, os quais estão possibilitando levar mais desenvolvimento para a zona rural de Londrina

Foto: N.com

Na manhã do último sábado (1), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) apresentou, no Centro Cívico, as suas mais recentes máquinas e caminhões adquiridos e que estão possibilitando levar mais desenvolvimento para a zona rural de Londrina.  São 11 equipamentos, entre máquinas e caminhões, comprados por meio de um convênio com o PARANACIDADE, do governo Estadual, e outros nove adquiridos através de emendas parlamentares.


O prefeito Marcelo Belinati enfatizou que hoje a Secretaria de Agricultura conta com infraestrutura necessária para fazer frente à manutenção e recomposição das estradas rurais, beneficiando produtores e a população da zona rural de Londrina. “Quando entrei na prefeitura, em 2017, só havia uma máquina funcionado. A partir daí, fomos arrumando o que era possível e comprando novos equipamentos, reestruturando, gradativamente, nosso parque de máquinas das secretarias de Agricultura, Obras, Ambiente e outras. Fazia 20 anos que a Prefeitura não tinha uma estrutura como essa, para cuidar de nosso município”, disse.


O secretário da pasta, Gustavo Santos, contou que os equipamentos já estão em uso pela SMAA e vieram para melhorar, ainda mais, o trabalho realizado pela Secretaria na zona rural de Londrina. “Hoje estamos muito bem equipados, contando com mais de 45 máquinas e equipamentos à disposição para o trabalho de recuperação de estradas e dos agricultores na ponta. Foi feita uma reconstrução da Secretaria, em termos de maquinário”, afirmou.


Com isso, a SMAA já bateu as metas de trabalho impostas no Plano Plurianual (PPA), executando uma média de 7,5 quilômetros de adequação de estradas por mês. “A Secretaria tem trabalhado muito na recuperação das estradas. Recentemente demos a ordem de serviço para recuperação de 8 quilômetros de estrada, no distrito de Guaravera, e outros 13 quilômetros no distrito de São Luiz. Também revitalizamos o distrito de Paiquerê, executamos melhorias no distrito de Maravilha, entre outros avanços”, contou.  


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney