• LondriMoney

Boletim aponta queda nas notificações de dengue em Londrina

Diminuição é resultado de um amplo trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura ao longo do ano

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (18), novo boletim que traz os dados atualizados sobre a dengue em Londrina. Conforme apontado nas últimas semanas, os números demonstram uma diminuição nos casos notificados de dengue. Na 25ª semana epidemiológica do ano foram registradas apenas quatro notificações relacionadas à dengue, contra 16 na 24ª semana e 104 na 23ª.


No total, do início do ano até agora, Londrina registrou 46.367 notificações, das quais 19.326 foram confirmadas, 5.725 descartadas e 20.367 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais. Há também 40 óbitos relacionados à dengue, sendo 27 confirmados, sete estão em investigação e seis foram descartados.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Sônia Fernandes, a diminuição no número de notificações relacionadas à dengue é resultado de um amplo trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura ao longo deste ano e que ainda prossegue, com as operações de limpeza feitas de forma sistemática.


“É importante frisar que a responsabilidade de cada cidadão com o seu quintal e com o recolhimento e armazenamento do lixo continua sendo muito importante, pois são as nossas atitudes de hoje que vão determinar como será o nosso verão 2020/2021. Precisamos que todos continuem atentos a essa situação, olhando seus quintais, e que não deem espaço para o mosquito Aedes aegypti”, solicitou a diretora.


Assistência – Para os casos relacionados à dengue, a população pode procurar o Pronto Atendimento (PA) do Maria Cecília, que funciona das 7h até 1 hora da manhã, na Avenida Saul Elkind, 892. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade também estão recebendo pacientes com suspeita de dengue.


As exceções ficam por conta das seis unidades que estão direcionadas apenas para o atendimento de casos relacionados ao coronavírus e a doenças respiratórias: Guanabara (centro), Bandeirantes (oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte) e Vila Ricardo (leste), e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, que funciona diariamente, 24h, somente para esta finalidade.


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney