• Matheus Philip

Cartão Comida Boa chega a mais de 20 mil famílias em Londrina

No momento, a Secretaria de Assistência Social está analisando os dados de mais de 3.500 pessoas que solicitaram a inscrição no CadÚnico

Para ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e mais necessitam de auxílio neste momento de pandemia e crise econômica, a Prefeitura de Londrina entregou, durante a semana passada, 22 mil benefícios sociais no valor de R$ 50,00. A distribuição do auxílio financeiro do Programa Cartão Comida Boa teve início na terça-feira (12) e encerrou na última sexta-feira (15).


O objetivo do programa do Estado do Paraná, em parceria com os municípios, foi ajudar as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, mais de 35 mil famílias tinham direito ao recolhimento do benefício social, porém cerca de 22 mil foram retirá-lo.


Para Micali, os números foram abaixo do esperado, porém demonstram que os trabalhos feitos pela Prefeitura de Londrina antecipadamente estão alcançando bons resultados. “Acreditamos que a procura abaixo do esperado deve-se a dois fatores, sendo um deles o pagamento do benefício do governo federal no valor de R$ 600,00, que já ajudou as famílias e o segundo fator é que a Prefeitura de Londrina está fazendo uma grande cobertura do município com o trabalho descentralizado das doação de cestas básicas às famílias vulneráveis”, explicou a secretária de Assistência Social.


No momento, a pasta está avaliando os cerca de 3.500 novos cadastros que foram triados durante a semana passada. Com base em critérios técnicos, os profissionais da Assistência Social selecionarão os cidadãos que têm direito à inscrição no CadÚnico e que, futuramente, poderão receber outros benefícios.


A lista com o nome dos beneficiários que receberam o Cartão Comida Boa foi encaminhada ao governo estadual e após sua liberação para os municípios, a Secretaria de Assistência Social poderá realizar a busca ativa daqueles que têm o direito, mas que não foram buscar o cartão nos dias previstos. Porém, a iniciativa depende da concordância do governo do Paraná. Outra ação que a pasta de Londrina pretende apresentar para o governo paranaense é a ampliação do prazo de distribuição do benefício.


O Cartão Comida Boa foi entregue nas 120 unidades escolares de Londrina (da zona urbana e rural). A intenção foi facilitar o acesso ao benefício, visto que as famílias não precisaram utilizar o transporte coletivo para a retirada, pois ele foi distribuído na sede mais próxima de cada familiar.


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney