• João Escapelato

Clássico sem público é destaque do futebol paranaense

O Londrina empatou, enquanto Coritiba vence Paraná em partida apática de ambos os times em campo

A volta das competições de futebol no Brasil, após quase quatro meses, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tem sido marcada por clássicos pelo país. Pelo paranaense o Coritiba saiu na frente do Paraná no clássico das quartas de final do Campeonato Paranaense, disputado na Vila Capanema. Neste domingo, o Coxa fez 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo de volta - ainda não agendado. O atacante Robson, após uma troca de passes, assinalou o gol da vitória alviverde aos cinco minutos do segundo tempo.


As partidas do Paranaense são realizadas com portões fechados. Os times, aliás, tiveram baixas para o duelo por conta da Covid-19. O goleiro Muralha, do Coritiba, e o atacante Andrey, do Paraná, testaram positivo e sequer foram relacionados. Ambos os jogadores, segundo os clubes, estão assintomáticos e em isolamento.


No sábado (18), mais duas partidas marcaram o retorno da competição. Atuando como mandante, mas, sem poder jogar em Paranaguá (PR) por conta do decreto estadual que proíbe eventos na cidade em razão da pandemia, e com apenas um atleta no banco, o Rio Branco foi presa fácil para o Futebol Clube Cascavel, perdendo por 3 a 0 em Ponta Grossa (PR).


Uma curiosidade é que, no time titular do Rio Branco, estava o atacante Ratinho, 40 anos, hoje vereador em Paranaguá e que estava aposentado dos gramados há quatro anos. Ídolo do clube, ele tinha sido inscrito no Estadual para ser homenageado, mas, precisou entrar em campo. Com a vitória, o Cascavel pode até perder por dois gols de diferença no reencontro entre as equipes - ainda não marcado - que se classifica.


No outro duelo, o Operário (que é de Ponta Grossa) bateu o Cianorte, fora de casa, por 1 a 0. O Fantasma tem a vantagem do empate na partida de volta, também sem data confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).


LEC


Londrina e Athletico empataram por 1 a 1 e seguem com a obrigação da ganhar o segundo jogo, para se classificarem no tempo normal. A partida foi realizada em Cornélio Procópio, já que a prefeitura de Londrina não autorizou a realização da partida na cidade, por conta da pandemia.


O jogo da volta será realizado em Curitiba, vale ressaltar que após anos jogando o Paranaense com o time alternativo, a equipe da capital vem com seu elenco titular para o restante do campeonato.


Com Agência Brasil


  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney