• João Escapelato

CMTU retoma e amplia atendimento ao público

Além do retorno aos horários normais no prédio da área central, serviço passa a ser prestado também na Diretoria de Trânsito; uso de máscaras será obrigatório


Realizado em horário reduzido mediante agendamento prévio desde o dia 23 de março, o atendimento ao público na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) será retomado nesta quarta-feira (13). Antes, restrito ao período das 12h às 17h como medida de prevenção ao novo coronavírus, o serviço voltará a ser prestado em tempo integral, das 8h às 17h.


Para oferecer mais opções de suporte aos motoristas e moradores em geral, a partir desta quarta a CMTU passa a atender também na Diretoria de Trânsito. As instalações estão localizadas na avenida Portugal, número 155, no jardim Igapó, região sul de Londrina.


Além de ter a possibilidade de dar entrada a pedidos diversos com o auxílio de atendentes, na Diretoria de Trânsito o usuário contará com um totem de autoatendimento. Entre os recursos disponibilizados no dispositivo estão informações sobre multas e estacionamento regulamentado, impressão de formulários e respostas a dúvidas frequentes. Num segundo momento, será possível ainda efetuar o pagamento de infrações e avisos de irregularidade da Zona Azul pelo equipamento.


O objetivo da ferramenta, segundo o diretor de Trânsito, major Sergio Dalbem, é agilizar e modernizar a prestação de serviços ao cidadão, colaborando também com as medidas de enfrentamento à Covid-19. “A zona sul tem alta concentração populacional e agora a CMTU estará mais perto desse público. Com a novidade do totem eletrônico, a ideia é facilitar a vida do condutor e contribuir com as medidas de mitigação do vírus, já que o aparelho colabora com a eliminação de filas e favorece a diminuição do contato social”, avaliou.


Assim como no prédio da área central, nas instalações do jardim Igapó o atendimento funcionará durante os dias úteis, das 8h às 17h.


Medidas de segurança –  Outra novidade da volta à rotina normal de trabalho é a adoção de medidas para evitar a propagação da doença. Durante os atendimentos, será obrigatória a utilização de máscaras de contenção, assim como já vem ocorrendo em supermercados e nos ônibus do transporte coletivo.


Outra providência é o fornecimento de álcool em gel, que ficará disponível tanto nas dependências internas da CMTU quanto nos balcões e guichês da recepção. Para completar, será indispensável guardar a distância mínima de dois metros entre uma pessoa e outra à espera do registro de solicitações.


Para facilitar o respeito ao espaço de segurança, foram demarcadas faixas amarelas na entrada do prédio da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Professor João Cândido. Já no setor de Protocolo, onde são feitos os atendimentos, o limite máximo de pessoas autorizadas a entrar ao mesmo tempo será de duas.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney