• LondriMoney

Conselho Fiscal da Caapsml terá eleição para novos membros

Função do conselho é promover a fiscalização e o acompanhamento dos planos de orçamento, gastos, licitações e contratos

Foto: Emerson Dias

A partir da próxima segunda-feira (31), a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) vai abrir as inscrições para os candidatos interessados em concorrer a uma vaga no Conselho Fiscal do órgão. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro, das 12 às 17 horas, na sede da Caapsml, que fica na Avenida Duque de Caxias, 333, no Jardim Igapó.


Podem se candidatar os servidores municipais (ativos ou aposentados), que contribuem para o Plano de Seguridade Social há mais de 48 meses, ou seja, 4 anos ou mais e que não sejam exclusivamente servidores de cargos comissionados. Também é necessário ter diploma de graduação em uma das seguintes áreas: Administração, Contabilidade, Economia ou Direito. Além disso, os interessados não podem estar em mandato legislativo, nem ocupando cargo de secretário municipal, assim como não podem ter condenação criminal transitada em julgado.


Ao todo, serão preenchidas duas vagas para membros efetivos, sendo que os candidatos seguintes mais votados ocuparão postos de suplentes. Eles deverão atuar durante os próximos quatro anos, de 2021 até 2024. Para mais informações, entrar em contato com a Caapsml pelos telefones 3376-2511 ou 3376-2619. A eleição segue as normas estabelecidas na Resolução nº 174, de 4 de agosto de 2020. A comissão responsável pelo certame está disponível no Jornal Oficial do Município n.º 4143, publicado no dia 25 de agosto. (clique aqui para ler).


Sobre o Conselho Fiscal – A função do conselho é promover a fiscalização e o acompanhamento dos planos de orçamento, gastos, licitações e contratos da Caapsml. Cabe aos membros assistir às auditorias e inspeções determinadas pelo Conselho Administrativo, assim como propor as auditorias e inspeções nas contas, fiscalizar a execução dos planos anuais do orçamento, a aplicação dos recursos, a concessão dos benefícios do Plano de Seguridade Social, e das licitações e contratos realizados pela caixa de assistência. Também cabe ao Conselho Fiscal emitir parecer sobre o relatório de atividades e a prestação de contas e opinar sobre os assuntos de natureza econômico-financeira e contábil.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney