• Matheus Philip

Contact Center e Sercomtel Iluminação usam termômetro na portaria

As duas empresas já adotaram várias medidas para proteger os colaboradores. Decisões acompanham orientações da administração municipal

Foto: Contact Center

Uma nova medida de prevenção e controle da contaminação pelo COVID-19 foi adotada pela Contact Center e Sercomtel Iluminação de Londrina para proteger os seus colaboradores. A partir desta semana, passou a ser obrigatória a aferição da temperatura corporal de todos, inclusive de possíveis visitantes. Agora, quem precisar ingressar nas instalações das duas empresas, à Rua Deputado Nilson Ribas (Jardim Bancários), região oeste, terá que checar a possibilidade de estarem com febre.


A aferição é feita logo na recepção, onde é realizada a medição com um termômetro digital infravermelho, da marca “Techline”. A medição funciona 24 horas por dia. “Conforme parâmetros internacionais, a pessoa que apresentar temperatura corporal acima de 37,5° não poderá entrar”, alerta o diretor Administrativo e Financeiro das empresas, Edílson Moreira.


Ele lembra que as pessoas que estiverem com a temperatura alta serão orientadas a buscar atendimento médico. “Todos nós temos que ser responsáveis para ajudar a evitar o contágio do coronavírus”, ressaltou. A medida foi definida pela direção das empresas e conta com o apoio do “Grupo de Enfrentamento ao Covid-19”, um comitê extraordinário especialmente criado para acompanhar e deliberar sobre atividades contra a pandemia.


Várias ações de combate ao coronavírus já foram tomadas, todas adotando o trinômio higienização, máscara e distanciamento, além de medidas como o home office e uma ação intensiva de comunicação interna. Muitas das deliberações já haviam sido adotadas no começo de março, antes mesmo de começar a escalada da doença.


Hoje a Contact Center tem 353 colaboradores, dos quais 245 do setor de teleatendimento, enquanto que a Sercomtel Iluminação tem 73, incluindo o pessoal de Operações. A maior parte dos dois contingentes, porém, já está há um mês trabalhando pelo modelo home office.


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney