• João Escapelato

Contra aglomerações, GM fiscaliza mercados

Ao todo cinco supermercados e uma casa lotérica foram alvos da fiscalização; ação integra o combate ao coronavírus


Foto: N.Com


A Guarda Municipal de Londrina e em conjunto com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), segue com suas operações de fiscalização em estabelecimentos de prestação de serviços essenciais à sociedade. As ações fazem parte das medidas de segurança que o Município está tomando no combate ao novo coronavírus.


Ao todo, cinco supermercados foram fiscalizados, sendo dois na região norte, um na leste, um na oeste e um na sul. Dois estabelecimentos receberam termos de constatação pela grande quantidade de pessoas no interior das lojas no momento da fiscalização, cerca de 176 no supermercado da zona sul e 128 no da oeste. Outros dois não apresentaram irregularidades. Um supermercado foi notificado devido à aglomeração em uma fila para acesso ao caixa eletrônico e também pela falta de demarcação no piso, para impedir a aproximação de pessoas a menos de dois metros umas das outras.


Uma casa lotérica na zona norte também foi alvo da fiscalização. Os agentes flagraram cerca de 75 pessoas aglomeradas em uma fila na parte externa. Foi feito um termo de constatação e dadas orientações para que sejam feitas adequações, como determinam os decretos.

De acordo com o inspetor da Guarda Municipal, Eliel Costa, a fiscalização municipal visa resguardar a saúde dos cidadãos. “A Secretaria Municipal de Defesa Social recebeu uma recomendação do Ministério Público (MP) a respeito da fiscalização nos supermercados da cidade, devido às inúmeras denúncias de aglomeração de pessoas não observando as medidas profiláticas dos decretos 361 e 438/2020. A preocupação neste momento, com relação à aglomeração, é evitar que os supermercados sejam vetores do coronavírus. A Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização nesses locais de serviços essenciais que têm recebido muito público. É preciso ter esse cuidado em relação à prevenção nesses estabelecimentos”, afirmou.


A operação foi encerrada com a lavratura de quatro termos de constatação. Ainda de acordo com a inspetoria, foram apuradas denúncias de prática de comércio ambulante e veículos estacionados de forma irregular dentro e fora dos estabelecimentos,  atrapalhando o fluxo do trânsito.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney