• João Escapelato

Defesa Civil municipal recebe 200 litros de álcool gel 70% da UTFPR

Doação foi recebida na manhã desta sexta-feira (8); material será distribuído conforme necessidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), uma carga de suprimentos de higiene e limpeza por parte da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Foram doados 200 litros de álcool em gel 70% que ficarão à disposição da Coordenadoria na sede operacional da Guarda Municipal de Londrina.


De acordo com a professora Alessandra Furtado da Silva, da área de química, o material está sendo produzido na universidade. “Ela contou que o álcool em gel está sendo produzido por um grupo de servidores usando a infraestrutura do laboratório de química.


Silva contou que já foram doados 200 litros de álcool em gel para a Defesa Civil de Ibiporã, no dia 5 de maio, mais 200 litros hoje para a Defesa Civil de Londrina e a mesma quantidade será doada também para Cambé, totalizando 600 litros de álcool em gel.


“Esse momento crítico também oportuniza a aproximação da universidade pública com as empresas. Estamos conseguindo produzir o álcool em gel graças às doações de espessante da MC Química, de glicerina da Meridional, álcool 96% da Destilaria Nova Produtiva e de transporte das doações da Real 94 transportadora. Todos estão se unindo para ajudar. E se as doações continuarem poderemos atender por mais tempo”, informou.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney