• Matheus Philip

Dengue já matou sete pessoas em Londrina

Cicade já registrou mais de 6.000 mil casos de dengue somente este ano.

Foto: Pixabay

Através de uma coletiva virtual, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, confirmou na tarde desta quinta-feira (19) que a cidade já registrou 6.884 confirmações para dengue. O secretário também confirmou que houve uma redução no número de novos casos, em relação à semana anterior.


Machado confirmou que sete pessoas já morreram vitimas da dengue em Londrina e, que a tendência é o município entrar em uma escala descendente. O secretário ainda disse, que prefeitura vem promovendo diversos multirões nas últimas semanas, com o objetivo de diminuir focos do mosquito aedes aegypti.


Somente neste ano, a cidade já registrou 15.664 notificações de suspeita de dengue e ainda possui outras 5.215 sendo analisadas.


“A redução dos casos e o efetivo combate ao Aedes aegypti só são possíveis por conta das ações de campo reiteradas da Prefeitura, que atua intensamente em todas as regiões, principalmente com os mutirões nos bairros, que vem sendo uma medida muito assertiva, integrando diversas secretarias e órgãos municipais. Além disso, mais servidores temporários reforçaram o quadro de agentes de endemias e a população vem colaborando para os resultados positivos dos trabalhos”, disse Felippe Machado.

A estado do Paraná vive um pandemia causada pelo mosquito da dengue, registrando mais de 50 mil casos.



  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney