• Thaís Silva

Dia do Jornalista: 4 filmes para homenagear a profissão

Dia 7 de Abril é celebrado no Brasil o dia do Jornalista, a data busca homenagear os profissionais da comunicação que buscam informar a população. Confira a lista de filme que o LondriMoney separou para exaltar esta profissão que não para até em tempos de Pandemia.


· Spotlight: Segredos Revelados (2015)


O longa vencedor do Oscar de melhor filme em 2016, narra a história real da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, que viria a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando o time de repórteres da tenaz equipe Spotlight mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.


No elenco: Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Michael Keaton, Liev Schreiber.


· Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

O difamado jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) aceita o convite para investigar um assassinato de 40 anos atrás não solucionado, a pedido do tio da vítima, o industrial sueco Henrik Vanger (Christopher Plummer). Enquanto isso, a hacker tatuada Lisbeth Salander (Rooney Mara) é contratada para investigar Blomkvist e descobre a verdade por trás da conspiração que levou o jornalista a cair em desgraça. Unidos pelo destino, a dupla improvável descobre uma história secreta de assassinato e abuso sexual que compromete o passado da família Vanger, enquanto eles se aproximam de um mal silencioso que espera para engolir ambos.


No elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer, Stellan Skarsgård.


Assista pela Netflix



· A História Verdadeira (2015)


Baseado em fatos reais, o jornalista do New York Times, Michael Finkel (Jonah Hill), encontra Christian Longo (James Franco), um criminoso presente na lista dos mais procurados do FBI, que viveu fora dos Estados Unidos por muitos anos, usando o nome de Finkel.


No elenco: James Franco, Jonah Hill, Felicity Jones.


Assista pela Netflix



· Todos Os Homens do Presidente (1976)


O clássico “Todos os Homens do Presidente” conta a história dos repórteres Bob Woodward (Robert Redford) e Carl Bernstein (Dustin Hoffman), rivais que trabalham para o Washington Post e pesquisam sobre o roubo de 1972 da Sede do Partido Democrático no condomínio Watergate. Com a ajuda de uma fonte misteriosa, os dois repórteres fazem uma conexão entre os ladrões e um funcionário da Casa Branca.


No elenco: Robert Redford, Dustin Hoffman, Jason Robards, Jane Alexander





Crédito das sinopses: Filmow // Imagens: Google Images

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney