• João Escapelato

Em meio a pandemia, LEC completa 64 anos

Fundado em 05 de abril de 1956, Londrina Esporte Clube comemora uma longa história no futebol




Neste domingo (5) o Londrina Esporte Clube completa o seu 64º aniversário. Fundado por um grupo de empresários em 1956, o clube acumula títulos e histórias durante as últimas décadas, porém, vive um momento de incertezas.


Com a pandemia do covid-19, o LEC suspendeu todas as suas atividades, foram dadas férias coletivas a todos os atletas vinculados ao clube, sejam eles das categorias de base, ou do elenco principal. O time também fechou a sua sede campestre e sua sede administrativa, suspendeu novas peneiradas e deu férias a todos os funcionários do CT da SM Sports, exceto os de serviços essenciais, como segurança.


Mas as incertezas sobre a temporada, e o futuro do Londrina, não se limitam a pandemia global. O clube aguarda julgamento de recurso no STJD, o que definirá se o LEC irá jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, ou então a Série C, em caso de derrota no tribunal. Essa decisão provavelmente acarretará na continuidade da parceria do clube com a SM Sports por mais uma temporada, ou então pode simbolizar o final do ciclo de Sérgio Malucelli no LEC, se é que este já não fora encerrado.


Em meio a dúvidas e incertezas, períodos de dificuldade e períodos de glórias, a equipe do LondriMoney deseja felicidade ao Londrina e a todos os seus torcedores. Que venham 64 mais.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney