• LondriMoney

Estado repassa mais 22 mil EPIs a instituições de idosos

Materiais destinados ao Asilo São Vicente de Paulo e ao Recanto do Tarumã, na Capital, incluem máscaras TNT e N95, luvas, toucas, óculos de proteção, álcool em gel e aventais

Foto: SEJUF

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio do Departamento da Pessoa Idosa, repassou nesta segunda-feira (20) mais de 22 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) ao Asilo São Vicente de Paulo e ao Recanto do Tarumã, instituições que atende idosos em Curitiba.


Os materiais – máscaras TNT e N95, luvas, toucas, óculos de proteção, álcool em gel e aventais – foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (Fipar), aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) para o atendimento emergencial na pandemia do coronavírus.


A entrega simbólica foi feita pelo secretário da Justiça, Mauro Rockenbach, aos representantes das instituições. “A política pública da pessoa idosa é prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, por isso repassamos esses materiais como forma de ajudar as instituições que cuidam dessas pessoas, principalmente neste momento complicado pela pandemia do coronavírus”.


O Recanto do Tarumã é uma instituição que abriga 100 idosos e o Asilo São Vicente hoje é responsável pelo atendimento de 150 idosos e conta com 170 funcionários.


Com: AEN

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney