• LondriMoney

“Eu Ajudo na Lata” entrega 26 cadeiras de rodas

Os equipamentos serão entregues para nove instituições de Londrina e região

Foto: Divulgação

Como forma de manter a segurança em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus, a Unimed Londrina adaptou a entrega das cadeiras de rodas arrecadadas na campanha “Eu Ajudo na Lata” que, nesta edição, será feita através de um veículo com a identificação da ação. Ao todo serão doadas 26 unidades para Londrina e região.


As entregas começaram ontem (10) para a Associação Flávia Cristina e o Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais-Oficinas (Ilece). Hoje (11) o material foi entregue à União dos Deficientes Físicos de Cambé e Lar Jayme Watt Longo. Na segunda-feira (14) receberão os equipamentos as instituições Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Casa Dia para Idosos e Associação de Famílias Especiais de Londrina (Afel).


A ação é feita por meio da arrecadação de lacres de alumínio. Eles são vendidos e o valor arrecadado vai para a compra de cadeiras de rodas ou itens que ofereçam mobilidade às pessoas com deficiência. A campanha também é uma forma de incentivar a separação correta e reciclagem de resíduos.


As secretarias municipais de Educação de Londrina, Ibiporã e Porecatu irão ganhar uma cadeira de rodas cada pela parceria na ação. O Município decidiu destinar o equipamento da campanha para Associação das Famílias Especiais de Londrina (Afel).


Segundo a gerente de sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a campanha “Eu Ajudo na Lata” é um compromisso da empresa com a comunidade e instituições selecionadas. “Como forma de continuarmos a ação optamos por realizar as demandas de forma itinerante, já que devido à pandemia não foi possível realizar o evento de entrega” explicou.


“Eu Ajudo na Lata” é uma campanha da Unimed Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Londrina, Ibiporã e Porecatu.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney