• LondriMoney

Farmácia Municipal já atendeu quase 6 mil pessoas com horário agendado

A medida, instaurada durante a pandemia do novo coronavírus, garante mais agilidade e segurança nos atendimentos

Foto: N.Com

Com o objetivo de evitar aglomerações e reduzir os riscos de disseminação da covid-19, a Farmácia Municipal de Londrina implantou, desde o dia 1º de junho, a medida de agendamento de horários para o atendimento de seus pacientes. Até o momento, 5.639 pessoas já solicitaram este tipo de serviço.


De acordo com o diretor de Logística e Manutenção em Saúde, Patrick Fernandes da Silva, esta iniciativa tem a função de agilizar o processo de atendimento ao público. “O objetivo do agendamento é evitar qualquer tipo de aglomeração e prestar atendimentos no tempo mais rápido possível, com segurança. Queremos fazer com que todas as pessoas possam ter acesso aos seus medicamentos, sem prejuízos no tratamento”, afirmou.


Ainda segundo o diretor, a Farmácia está recebendo entre 400 a 500 pacientes por dia, sendo que destes, 240 a 300 são atendidos pelo sistema de agendamento. “O tempo de espera para pessoas com horário marcado é de, no máximo, 15 minutos. Já para munícipes que comparecem sem agendamento prévio o encaixe pode demandar até duas horas”, frisou.


Outro aspecto ressaltado é que a Farmácia Municipal está operando de maneira limitada, funcionando apenas com um terço de sua capacidade máxima de lotação, e mantendo todas as medidas de segurança, higiene e distanciamento, conforme as orientações dos órgãos de saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Alameda Manoel Ribas, 85. Interessados em marcar um horário podem acessar a plataforma virtual de agendamentos da Prefeitura, clicando aqui, ou ligar nos telefones 3379-0131 e 3379-0132. Para retirar os medicamentos é preciso ter a receita médica, o RG e CPF, cartão SUS e ser morador de Londrina. A receita de remédios controlados é válida por 30 dias a contar da data da prescrição médica.


Silva ainda alerta que os horários com menos procura de atendimento são após as 16h e entre 7h e 9h. “Estamos recebendo cerca de 20 a 30 pacientes por vez na Farmácia. No horário do almoço, porém, é onde o estabelecimento mais se encontra ocupado”, contou.

Ao todo, cerca de 15 profissionais atuam na Farmácia Municipal de Londrina, que conta com 41 medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), além de itens constantes no Programa Estadual Paraná Sem Dor e outros. Os remédios são 100% gratuitos para a população londrinense.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney