• LondriMoney

GM localiza e apreende motocicleta com placa clonada

O veículo estava gerando autuações de trânsito para outra moto no Mato Grosso do Sul

Foto: GM

Há cerca de três meses um servidor da Guarda Municipal Londrina recebeu uma mensagem via rede social, por parte de um cidadão que reclamava por estar recebendo diversas autuações de trânsito provenientes da cidade de Londrina. De acordo com informações, ele reside em Campo Grande (MS) e estava suspeitando de uma possível clonagem. As características da motocicleta foram repassadas aos grupos para que todos guardas pudessem ficar atentos durante o patrulhamento diário.


Na semana passada, guardas municipais do Grupo Especial de Pronto Emprego (GEPE), em patrulhamento pela rua Nossa Senhora do Socorro, zona oeste de Londrina, visualizaram uma motocicleta estacionada de forma irregular em cima de uma calçada. O veículo tinha as mesmas características da moto do cidadão sul-mato-grossense.


Helcio Rubens Menezes da Costa, vítima do fato, agradeceu o trabalho da Guarda Municipal. “Eu fiquei muito agradecido. Eu tinha postado no face e o guarda Marcelo Arantes me deu uma força. Eu não tinha o telefone da GM, e ele me ajudou. Estava recebendo muitas multas, mas nunca fui para Londrina. Estava com medo de perder minha habilitação e meu emprego pois sou caminhoneiro. Já entrei com recurso junto à CMTU e fiz boletim de ocorrência”, contou.


De acordo com boletim de ocorrência da GM, durante a verificação detalhada do veículo foi constatada adulteração no chassi, sendo possível a visualização apenas dos 3 últimos números. Feita verificação da placa foi possível identificar que o veículo seria um clone. Ainda de acordo com boletim, durante a vistoria um rapaz apareceu e se identificou com proprietário, afirmando que teria comprado a moto há alguns meses, porém não apresentou a documentação. Diante dos fatos o jovem e o veículo foram encaminhados para a delegacia de plantão.


Em 2020, a Guarda Municipal contabilizou a recuperação de 27 veículos produtos de furto ou roubo até o momento, dos quais 19 são carros e 8 motos. Em 2019, o saldo ficou em 36, sendo 26 carros e 10 motos.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney