• Matheus Philip

Governo confirma 930 casos de sarampo

Paraná vive surto de sarampo, após ficar vinte anos sem registrar nenhum caso

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo do Paraná, divulgou na última quinta-feira (19) um novo Boletim Epidemiológico sobre o sarampo no estado. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Paraná (SESA), através do secretário da saúde, Beto Preto e, apontaram 930 casos registrados do vírus no estado.


Em Londrina, nove casos foram confirmados até o momento e outros cinco estão sob investigação da Secretária do Estado da Saúde.


O governo estadual, informou que o calendário de vacinação contra o sarampo teve o prazo prorrogado até o dia 22 de maio. A vacina é fundamental para pessoas entre 1 a 29 anos, sendo necessária duas doses.


“Estamos em período de campanha de imunização contra o sarampo, tivemos o prazo prorrogado e a faixa etária ampliada para beneficiar um número ainda maior de paranaenses ”, disse Beto Preto.

O Sarampo é uma infecção viral, aguda, altamente contagiosa, que é transmitida por via aérea, através da fala, espirro, tosse e respiração. O estado do Paraná ficou vinte anos sem registrar o vírus em seu território e voltou a ter novos casos a partir de dezembro do ano passado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney