• LondriMoney

Guarda Municipal apreende droga na zona rural

Após denúncia os guardas localizaram quatro quilos de maconha, além de balança de precisão e uma faca para corte

Foto: GM

Uma equipe do grupamento rural da Guarda Municipal de Londrina, em patrulhamento preventivo pelo distrito de Paiquerê, zona sul, recebeu uma denuncia anônima de que haveria uma movimentação suspeita nas proximidades da Escola Municipal Armando Rosário Castelo.


No local dois homens foram abordados e nada de ilícito foi encontrado no primeiro momento. Com um dos jovens foi encontrada a quantia de cerca de R$500,00 em dinheiro trocado. Ainda durante a abordagem outra denúncia anônima chegou à central 153 da GM com informações de onde estaria a droga escondida.


De acordo com o supervisor da área rural, Diego Ribeiro, foi informado que a substância estaria na casa de um dos abordados. “Com a autorização do responsável pela residência, localizada em frente à escola, adentramos ao imóvel e encontramos, no quarto do suspeito, 6 tabletes de substância análoga à maconha, balança de precisão e uma faca para corte. Diante do fato foi dada voz de prisão ao rapaz”, informou.


Os tabletes encontrados somaram quatro quilos. O suspeito foi encaminhado junto com a droga para a delegacia para serem apresentados para o delegado de plantão.


Ainda de acordo com Ribeiro, é importante esse trabalho de proximidade com a população. “A Guarda Municipal está exercendo um trabalho de proximidade com a população da zona rural há alguns anos. Nosso trabalho gera confiança e por isso recebemos as denúncias. No caso dessa ocorrência, retiramos de circulação essa grande quantidade de droga. Assim colaboramos com a manutenção da ordem na região”, pontuou.


Em caso de necessidade a população pode ligar para a central da Guarda Municipal de Londrina, pelo 153. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas. Todos os dias.


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney