• João Escapelato

Invest vai promover soluções tecnológicas de startups no estado

Proposta do programa InovaInvest é selecionar ferramentas para serem utilizadas e divulgadas nas ações de promoção da Invest

A Invest Paraná, agência do Governo do Estado voltada à atração de investimentos, vai promover as soluções desenvolvidas por startups e empresas de tecnologia paranaenses entre seus parceiros no mercado nacional e internacional. A proposta do programa InovaInvest, lançado nesta quarta-feira, em Curitiba, é selecionar ferramentas para serem utilizadas e divulgadas nas ações de promoção da Invest, que envolvem empresas nacionais, compradores internacionais e investidores estrangeiros.


Somente no ano passado, a Invest fez a interlocução com mais de 300 empresas, em eventos como o Paraná Day, realizado em Curitiba, Brasília, Nova York e Madri, atingindo um público de cerca de mil pessoas.


O ecossistema de inovação do Paraná poderá aproveitar essa capilaridade da agência, que funcionará como uma vitrine para apresentar as soluções tecnológicas paranaenses dentro e fora do País.


O vice-governador Darci Piana participou do lançamento e destacou mais essa iniciativa do governo para transformar o Paraná em um estado cada vez mais inovador. “É mais um grande passo que damos para fomentar o processo de inovação. Muitas empresas que investem no Paraná têm necessidade de novas ferramentas”, destacou.


“O Paraná precisa ter mão de obra capacitada para atender essas empresas e também a possibilidade de oferecer aos investidores as inovações produzidas no Estado, para dar novas oportunidades e visibilidade às startups do Estado”, disse.


A iniciativa é similar a um programa federal da Apex-Brasil, o Inovapex, que tem abrangência nacional. “Pegamos autorização da Apex para trazer essa proposta para o Paraná. A ideia é pegar startups já constituídas, que tenham soluções operando, utilizar essas ferramentas dentro da Invest e do governo e mostrá-las para as empresas parceiras”, explicou o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin. “Em contrapartida, a Invest funcionará como vitrine, para apresentar essas soluções em todos os nossos eventos, principalmente aqueles envolvendo investidores”, ressaltou.


Com AEN

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney