• Matheus Philip

LEC descumpre lei por não publicar demonstrações financeiras de 2019

Clube não publicou em seu site o balanço financeiro referente as finanças do clube na útima temporada

Conforme apurou Rodrigo Capelo, jornalista do GloboEsporte, especializado em negócios do esporte, diversos clubes - incluindo o Londrina - descumpriram regras da Lei Pelé e do Profut, sobre a publicação do balanço financeiro referentes ao ano anterior. Todos os clubes tinham até o último 30 de abril, para publicar em seus sites oficiais, suas demonstrações financeiras referentes ao ano 2019.


O Londrina é uma das equipes nove equipes que disputaram a última edição do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, que não publicaram e, estão podem sofrer punições por infligirem a lei.


Tanto a Lei Pelé, quanto o Profut - programa do governo federal que diversos clubes aderiram para refinanciamento de dívidas fiscais - obrigam que os clubes, publiquem suas demonstrações financeiras em seus sites até 30 de abril do ano seguinte. Além disso, os balanços precisam seguir critérios do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e, aprovados por auditoria independente e externa.


A equipe LondriMoney, consultou o site oficial do LEC nesta tarde e, não encontrou nenhuma demonstração financeira até o fechamento da matéria.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney