• João Escapelato

LEC sobe para 5º lugar após vitória em casa

O próximo jogo será contra o São José, também no Estádio do Café, em Londrina

Após vencer o São Bento por 1 a 0 no Estádio do Café no sábado, o Londrina Esporte Clube termina a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na quinta colocação.  O Tubarão soma oito pontos.

O time alviceleste, que ainda no sábado chegou a alcançar o G4 da competição, voltou ao quinto lugar depois da vitória do Ypiranga sobre o Tombense no domingo, no complemento da rodada. O time gaúcho leva vantagem no critério de gols marcados. 

Brusque (12 pontos), Volta Redonda (11), Criciúma (8) e Ypiranga (8) são os quatro primeiros. Boa Esporte (2 pontos) e São Bento (1) estão na zona de rebaixamento à Série D. 

O Brasileiro Série C conta com 20 equipes, divididas em dois grupos de dez. Após se enfrentarem em turno e returno dentro de cada grupo, os quatro melhores times de cada grupo avançam para a segunda fase. Os dois piores de cada grupo são rebaixados para a quarta divisão nacional.

Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos com quatro participantes cada. Os times se enfrentam em turno e returno, dentro de seus grupos. Os dois melhores de cada chave passam para a semifinal e já garantem automaticamente vaga na Série B de 2021.


Imagem: Gustavo Oliveira

Com: Assessoria Londrina Esporte Clube/www.londrinaesporteclube.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney