• Matheus Philip

LEC sugere fase final do Paranaense em Curitiba, com portões fechados

O presidente do clube, Felipe Prochet, encaminhou uma carta para à Federação Paranaense de Futebol e aos demais clubes com a proposta


Foto: Matheus Philip/LondriMoney

A direção do Londrina Esporte Clube, representada pelo presidente do clube, Felipe Prochet, encaminhou nesta nesta quinta-feira (16) à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e aos demais clubes que se classificaram para fase final da competição, uma carta no qual propõe uma solução para a sequência e conclusão do Campeonato Paranaense de 2020.


Na carta, Felipe Prochet propõe que os demais jogos da competição, sejam realizados apenas em Curitiba e sem a presença de público. O presidente explica que a solução se enquadra nas notas técnicas da  autoridade sanitária estadual. 


O campeonato foi paralisado no dia 16 de março, por causa da pandemia de coronavírus que se alastrou pelo Brasil, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, para que eventos que tenham aglomerações de pessoas sejam suspensos ou cancelados. Com isso, diversos clubes, incluindo o Londrina, estão com atividades paralisadas. O alviceleste determinou férias coletivas para todo elenco principal e de categorias de base do clube, além da comissão técnica e membros da direção até 30 de Abril.


Confira a carta enviada ao presidente da Federação Paranaense e aos demais clubes que participam da competição na íntegra:


Ilustríssimo Senhor Presidente Hélio Cury

Considerando a interrupção das atividades por conta do COVID19 , o Londrina Esporte Clube por meio deste apresenta uma sugestão para o término do Campeonato Paranaense 2020;

Considerando que possuímos a definição dos oito classificados para a segunda fase e os rebaixados à Segunda Divisão em 2021;

Considerando que a maioria das Entidades de Práticas Desportivas classificadas estão localizadas três em Curitiba, uma na cidade de Ponta Grossa e outra em Paranaguá;

Considerando que temos um contrato com a empresa de transmissão por streaming DAZN;

Considerando que as emissoras de televisão aberta e fechada estão sem programação esportiva, e como forma de auxiliar as recomendações de ficar em casa, o compartilhamento promocional gratuito das transmissões com canais não comerciais como a TV Educativa do Paraná, que possui uma rede própria e transmissão por satélite em rede nacional, podendo ser o grande atrativo para as Finais do Campeonato Paranaense 2020.

Levando em consideração esses apontamentos o Londrina Esporte Clube propõe:

- A realização da fase final do Campeonato Paranaense 2020 em uma única sede, com os jogos em portões fechados e com estrutura mínima de logística e de representação de equipes envolvidas, com um Protocolo de Ação  baseado em Notas Técnicas da autoridade sanitária estadual. 

- Sugestão de realização em Curitiba nós estádios do Coritiba, Atlhetico Paranaense, Paraná e de maneira extraordinária no Janguito Malucelli.

- as equipes do interior Londrina, Cianorte e Cascavel estariam sediadas durante o período na região, pois os jogos seriam em até 66 horas entre eles e horários diversos,  pois os estádios possuem iluminação adequada para prática noturna.

Sem mais para o momento,

Abraço

Felipe Prochet Presidente Londrina Esporte Clube

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney