• LondriMoney

Londrina Bristlebacks define os próximos passos

Com nova diretoria, equipe de futebol americano aproveita o momento para aprimorar o time

Após reunião realizada nesta terça-feira (11), a equipe londrinense de futebol americano Londrina Bristlebacks definiu sua nova diretoria. Foram nomeadas 12 pessoas, e segue como presidente Fernando Ohashi. A reunião eleitoral ocorreu na Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Com a diretoria definida, os integrantes aproveitam o momento para avaliar formas de aprimorar ainda mais o time.


Enquanto os atletas treinam para evolução da parte física, a diretoria trabalha com a área administrativa. “Estamos estudando as leis de incentivo, para poder melhorar nossa estrutura e as condições de treinamento da nossa equipe, que atualmente conta com 58 jogadores. E para que possamos disputar, daqui dois anos no máximo, a Liga Nacional”, afirmou o membro da diretoria e também atleta, Rafael Algarte.


O time participa do Campeonato Paranaense, que segue suspenso por conta da pandemia do coronavírus. O primeiro jogo realizado em Maringá, em março, contra o time da casa, garantiu a vitória e uma boa estreia para a equipe londrinense.  O campeonato se divide em quatro divisões, e Londrina disputa a divisão norte. Cada divisão definirá seu campeão, e os quatro seguirão para os playoffs.


De acordo com Algarte, Maringá era o principal adversário da equipe pé-vermelha. “Temos grandes chances de sermos campeões da divisão norte, e isso nunca tinha acontecido, nesses cinco anos que o time disputa o campeonato. A equipe se mantém animada e motivada, principalmente porque nesse ano treinamos muito, tanto a questão técnica, quanto a física. No momento, os atletas têm treinado a parte física em academia ou em casa, e há reuniões de forma remota. Vamos continuar treinando, porque o campeonato pode voltar a qualquer momento”, frisou.


O atleta contou que, no momento, os integrantes da equipe aguardam a reabertura dos espaços de treino. “Estamos nessa espera pela liberação dos locais públicos onde jogamos. Visando a saúde, primeiramente sem contato físico, e respeitando o distanciamento. Até que tudo possa ser normalizado, vamos trabalhar mais com condicionamento físico, em treinos de força. A intenção é, assim que possível, realizar uma seletiva, reunir os atletas e focar nos treinos, para que em 2021 estejam todos preparados para os campeonatos, Estadual e a Copa Sul”, completou.


O Londrina Bristlebacks conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Algarte destacou a importância dessa parceria. “Esse é o pontapé que temos para poder sonhar, ter ambição. Aprendemos muito desde a elaboração do projeto, acertamos e erramos. O FEIPE é um passo para que possamos profissionalizar nossa equipe, e a Prefeitura abriu as portas para a gente, neste sentido. Com o recurso, nós conseguimos sonhar com projetos federal e estadual”, finalizou.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney