• LondriMoney

Londrina receberá etapa da Stock Car

O evento irá contar com medidas rigorosas para a não propagação do coronavírus

Foto: Flickr

Entre os dias 10 e 13 de setembro, a cidade vai sediar etapa de Campeonato Brasileiro de Stock Car. A competição será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna e terá medidas rigorosas para a não propagação do coronavírus.


Por se tratar de um esporte sem contato físico e de um evento que não será aberto ao público, a decisão foi autorizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique Moreira dos Santos, a competição contará com barreiras sanitárias, onde só poderá entrar no espaço do autódromo quem apresentar o exame RT PCR.


“Todos os envolvidos com a competição, equipe, atletas, todos prestadores de serviços, irão utilizar equipamentos de segurança, como máscaras, protetores faciais, além da higienização de todos os equipamentos. Seguiremos um protocolo bem rigoroso, que já foi testado em algumas provas no Brasil e todas foram baseadas nesse critério. O evento foi liberado justamente por causa desse protocolo”, frisou


Para o presidente da FEL, o evento vai movimentar a economia da cidade. “Mesmo com a ausência do público, haverá uma movimentação. Londrina está dentro de uma curva que é possível abrir, de forma segura e organizada, esses tipos de eventos e por isso a aprovação da comissão da Secretaria da Saúde. Já estava programado para que o município abrisse a Stock Car, porém devido à pandemia, estamos realizando agora. Estamos em negociação para a realização de outras provas, seguindo o mesmo protocolo, entre elas a Copa Truck”, concluiu.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney