• Matheus Philip

Londrina registra mais de 6.500 casos de dengue em 2020

Um a cada oitenta e sete londrinenses tiveram casos confirmados neste ano.

Mosquito da dengue - Foto: Reprodução Web

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quinta-feira (12) um novo boletim epidemiológico detalhando a situação da dengue no município. Os números são referentes as primeiras onze semanas do ano, apontando um total de 10.656 notificações por suspeita da doença, dos quais 6.506 casos foram confirmados.


A cidade vive desde o ano passado uma epidemia contra o mosquito que além da dengue, pode transmitir outras doenças como: febre amarela, zika e chikungunya.


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, falou sobre o relatório apresentado no dia de hoje:


“Em relação às semanas anteriores, este boletim traz uma diminuição e, em especial, mostra resultados positivos nas regiões onde nós fizemos os mutirões. Como, por exemplo, no Novo Amparo, onde houve uma redução significativa de notificações e casos confirmados na região, fruto deste trabalho. Em relação aos atendimentos dos pacientes, também temos um indicador positivo, pois nos últimos dez dias observamos uma redução da busca por atendimento nas unidades de saúde. Vamos continuar monitorando este processo, e manter todas as atividades e ações da Prefeitura. Temos que nos manter vigilantes e atentos”

Visando o atendimento da população infectada pelo mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura inaugurou na última segunda-feira (9), um centro especializado para o atendimento de dengue, lozalizado na região norte. O local conta com uma equipe de profissionais, podendo atender cerca de 400 pessoas todos os dias. O centro fica na Rua Luiz Brugin, atendendo todos os dias das 07hs da manhã às 01hs da madrugada.


  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney