• João Escapelato

Melhorias estradas em Lerroville entram na reta final

Estão sendo executadas readequações diversas, com novo cascalhamento e intervenções nas estradas Pari-Paró 1 e 2, e do Apucaraninha

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) está concluindo a readequação de um trecho de cerca de 30km de estradas que passam pela região do distrito de Lerroville. Este pacote de serviços contempla as estradas Pari-Paró 1 e 2, com execução já finalizada, e do Apucaraninha, que faz ligação até a Usina Apucaraninha. A entrega completa está prevista para o mês de junho.


Em toda a extensão abrangida pelas obras, a pista está sendo renovada com serviço de rolamento em cascalho, alargamento de 4 para 8 metros, correção de irregularidades e a elevação de seu nível, intervenção importante que trará ganhos de qualidade na consistência de tráfego, e ajudará a reduzir os impactos causados pelas chuvas, amenizando os riscos de alagamentos. Também foram feitas melhorias com instalação de novo sistema de drenagem e bueiros, o que inclui a integração de curvas de nível para maior conservação do solo e melhor acesso às propriedades rurais.


A faixa das estradas do Pari-Paró 1, que também envolve acesso a Tamarana, e Pari-Paró 2, somando quase 16km, já estão concluídas. Os dois trechos também beneficiarão assentamentos como o Eli Vive II e Pó de Serra. Já nos 13,9km da estrada Apucaraninha falta apenas o término da aplicação de revestimento em moledo, e outras adequações menores.


Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Santos, a recuperação das estradas, com obra integrada, será de grande valia para atender a milhares de produtores que moram na região. “A estrada do Apucaraninha, por exemplo, é uma das que possuem maior movimento em toda a zona rural de Londrina, portanto, todas as intervenções serão de suma importância para as pessoas que utilizam essas vias no escoamento de produções e para suas atividades rotineiras. As condições de tráfego melhoram, com pista mais consistente, e o acesso às propriedades também fica facilitado. São quase 30km de estrada”, ressaltou.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney