• Matheus Philip

Olimpíada e Paralimpíada são adiadas para 2021

O Comitê Olímpico Internacional decidiu pelo adiamento dos jogos olímpicos de Tóquio por conta da pandemia de coronavírus

Foto: Divulgação COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira (30), que os jogos Olímpicos e Paranlimpícos de Tóquio, foram adiados para o próximo ano. A medida foi tomada devido a pandemia de coronavírus, que se instaurou em todo o globo.


Com novas datas marcadas, as Olímpiadas serão disputadas entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 e, os jogos Paralimpícos dos dias 24 de agosto até 5 de setembro.


O adiamento dos jogos foi assunto amplamente discutido entre autoridades japonesas e o Comitê Olímpico Internacional, já que caso acontecessem neste ano, poderiam colocar a saúde de diversos atletas e torcedores em risco, pois, ainda não se sabe quando a pandemia irá se amenizar.


Outro ponto que determinou a suspensão, foi a impossibilidade de muitos atletas treinarem, afetados pela propagação do vírus em seus países. Em esportes coletivos, onde existe maior número de aglomeração de pessoas no mesmo local, as atividades seguem paralisadas e atletas em quarentena.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney