• João Escapelato

Prefeitura adquire equipamento para Defesa Civil

Os dez equipamentos de corte entregues serão utilizados pelos servidores

A Prefeitura de Londrina adquiriu e entregou novos equipamentos para Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. São 10 motosserras da marca Toyama, com sabre de 20 polegadas, totalizando R$18.500,00 em investimentos. Os itens foram adquiridos para auxiliar nas ações de resposta e medidas de socorro aos desastres provocados por eventos adversos e que necessitem a intervenção dos órgãos públicos, como nos casos de quedas de árvores que bloqueiam ruas e residências.


De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil, Angelo Matos, trata-se de uma conquista que faz parte dos projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Defesa Social. “Estamos colhendo os frutos do plano de reestruturação da instituição. Esses novos equipamentos vão auxiliar para que o atendimento às emergências que chegarem à Central 199, em situações de quedas de árvores, possam ser atendidas pela Defesa Civil de forma mais ágil e eficaz.''


A Defesa Civil informa que é importante que o cidadão colabore para a prevenção de acidentes e/ou danos em razão de queda de árvores. Basta solicitar o serviço de vistoria para poda ou corte de árvores em calçadas, praças, canteiros, rotatórias, fundos de vale, dentre outros, junto à Secretaria Municipal do Ambiente.


A poda é realizada para correção, manutenção, limpeza, tratamento de pragas e doenças e deixar visível a sinalização de trânsito. Já o corte, é feito somente quando há risco de acidentes. Confira mais informações através do link da Carta de Serviços da Prefeitura de Londrina.


A COMPDEC foi criada pela Lei Municipal nº 12.273/2015. Sua finalidade é orientar e coordenar, em auxílio à atribuição constitucional do Corpo de Bombeiros Militares, atividades relacionadas com a prevenção, socorro e assistência às populações atingidas por eventos desastrosos.


Em caso de emergência, os serviços podem ser acionados através do telefone 199. A ligação é gratuita e o atendimento contempla toda extensão do município, inclusive a área rural da cidade.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney