• João Escapelato

Prefeitura inaugura iluminação de LED no Igapó após teste bem sucedido

Prefeitura fará o acionamento das luzes na noite desta sexta-feira no ambiente

Um dos principais cartões-postais de Londrina, o Lago Igapó 2 vai ganhar vida nova a partir desta noite. O prefeito Marcelo Belinati estará entregando hoje (14), às 18h30, a nova iluminação de todo o entorno. Toda a rede do local foi modernizada com posteamentos e luminárias no padrão Light Emitting Diode, o “LED”. A obra foi orçada em R$ 1.303.451,59.


A prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, substituiu todos os pontos antigos. São 310 postes ornamentais, de cinco metros, com luminárias de topo de 150 watts.


Além disso, foram modernizados 76 pontos das vias do entorno (avenidas Higienópolis e Maringá/Ayrton Senna e as ruas Professor Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha Neto), que receberam modelos de 230 watts.


Toda a área do lago, que tem cerca de 2.300 metros, foi remodelada, permanecendo apenas os projetores decorativos de vapor de sódio, de 400 watts, no arranjo e arborização da cascata da Higienópolis.


“É uma obra que nos enche de orgulho. O Igapó tem todo o nosso carinho, está no coração de todos os londrinenses, por isso a gente tem a obrigação de cuidar bem dele”, destaca o prefeito, que lembrou ainda do calçamento do local, que está sendo remodelado e em breve será concluído. Marcelo Belinati lembrou ainda do Cabrinha e Lago Norte, que também receberam nova iluminação no ambiente.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney