• João Escapelato

Prefeitura informa bairros atendidos pelo serviço de capina e coleta

O serviço será realizado pela CMTU e busca limpar a cidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) executa o serviço de capina e roçagem em dezenas de bairros nas regiões norte, central e sul de Londrina nesta semana. A ação contempla praças, fundos de vale, vielas, rotatórias e canteiros centrais de avenidas.


Entre os locais atendidos, na zona norte, estão os conjuntos Parigot de Souza, José Giordano, Chefe Newton, Vivi Xavier, Violin, Milton Gavetti, além dos residenciais Cancun, Portal do Sol, São Paulo, Alpes, Paraíso, Gávea, Leblon, Viena, Athenas, Bavaria, Paris, Heimtal e Leblon.


Na face sul da cidade, o corte do mato é realizado no União da Vitória, Novo Perobal, Franciscato, São Lourenço, São Marcos, Jatobá, Parques das Indústrias e Ouro Branco. Já na área central são percorridas as vilas Recreio, Marízia e Portuguesa, onde está localizado o Centro Social Urbano.


A CMTU promove também a manutenção de terrenos particulares em desacordo com as determinações do Código de Posturas do Município. O trabalho é desenvolvido no jardim Tropical, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos respectivos proprietários. As áreas de lazer recebem os cuidados da CMTU em diversas frentes. O Zerão conta com capina e coleta de resíduos e o Igapó tem remoção de lixo do espelho d’água, enquanto o Centro Cívico, a Barragem e o Aterro ganham varrição, espetagem e esvaziamento de lixeira.


A programação inclui, ainda, varrição de calçadas e sarjetas no quadrilátero central e em avenidas como a Madre Leônia Milito, Francisco Gabriel Arruda, Saul Elkind, São João, Guilherme de Almeida, Dez de Dezembro, Tiradentes, Leste-Oeste, Arthur Thomas e Duque de Caxias. A lavagem de pisos, por sua vez, é executada nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, assim como no Bosque, no Calçadão e nas praças Marechal Floriano Peixoto, Willie Davids, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Primeiro de Maio e Tomi Nakagawa.


Para solicitar ações de limpeza a população pode entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7900 ou endereço eletrônico sac.cmtu@gmail.com.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney