• Matheus Philip

Prefeitura melhora iluminação na Mábio Palhano

Rodovia está recebendo novas luminárias de vapor de sódio, pois as antigas estavam com problemas e pouca eficiência; trabalho é executado pela Sercomtel Iluminação

Foto: Sercomtel Iluminação

Uma parte da Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, na região sul, que vai da rotatória na Avenida Ruy Ferraz de Carvalho até próximo da localidade conhecida como “Venda dos Pretos”, está recebendo da prefeitura melhorias na iluminação. A Sercomtel Iluminação substitui as unidades velhas de vapor de sódio, dos pontos que já existem naquele trecho, por peças mais modernas. São cerca de 200 luminárias de modelo integrado, que já vêm com os circuitos e reatores devidamente protegidos das intempéries, como sol, calor, umidade e chuva.


“Estamos trocando as luminárias com avaria e com mau desempenho por luminárias mais eficientes”, esclareceu o gerente de Operações da Sercomtel Iluminação, Helder Cavalcanti de Oliveira. O prazo para a execução de serviços, porém, está aberto, pois depende do cronograma e de outros serviços que já estão sendo executados pela empresa.

As lâmpadas de vapor de sódio são muito eficientes e oferecem uma luminosidade bastante agradável e não agressiva. O modelo é o mais comum do parque de iluminação de Londrina. As ruas e avenidas da cidade têm 31.680 unidades dos 65.000 pontos existentes em todo o município.


Implantação de LED – A Prefeitura e a Sercomtel Iluminação continuam a todo vapor com obras de iluminação no município, sobretudo na implantação de luminárias do padrão LED. Recentemente, a empresa entregou a modernização de três importantes ruas: Luís Lerco, na região sul; Serra dos Pirineus, na região oeste; e  Prefeito Faria Lima, na região sudoeste – todas vias coletoras e de grande fluxo que servem outras vias menores.


A Luís Lerco, que liga a PR-445 à região da Unopar e do shopping Catuaí, recebeu 54 luminárias na sua duplicação; já a Pirineus, que vai da Avenida Tiradentes até o final do Jardim Bandeirantes, ganhou 46; e a Faria Lima, indo do campus da UEL até o Lago Igapó, recebeu 93 luminárias.


A Prefeitura, através da Sercomtel Iluminação, continua com outras obras na cidade, incluindo a Avenida Leste-Oeste, o Lago Cabrinha e o entorno do Mercadão Shangri-lá, entre outras. Em breve também vai iniciar serviços para a implantação de LED no interior do Cemitério São Pedro, no centro.


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney