• João Escapelato

Prefeitura realiza a capina em 30 bairros nesta semana em Londrina

Até a próxima sexta-feira (8), o serviço contempla bairros das regiões norte e leste


Nesta terça-feira (5), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao serviço de capina e roçagem com equipes espalhadas em diversas regiões da cidade. No cálculo geral, a quantidade de áreas atendidas entre praças, canteiros, fundos de vale, terrenos da Prefeitura e outros espaços públicos soma 330 mil metros quadrados.


Na região norte, o trabalho é realizado nos bairros São Jorge, Novo Horizonte, Chefe Newton, José Giordano, Parigot de Souza, São Paulo, Portal do Sol, Cancun e Vivi Xavier.


Na zona leste, o corte do mato é executado nos jardins Tarumã, Catori, Aragarça, Milton Menezes, Monte Sinai, Vale do Cedro, Monterrey e Guararapes.


O Ernani Moura Lima, Guilherme Pires, Belo Horizonte, Gabriela, Vitória Régia, Caravelle, Cambará, Gaion e o Conjunto do Café também são percorridos.


Com o envio de multa aos proprietários cujos terrenos forem flagrados com mato alto, a equipe de capina dos lotes particulares atua no Guararapes e na Gleba Palhano.


Perto dali, o entorno do Igapó recebe atividades de roçagem e coleta de resíduos. Os lagos II e III, assim como o Aterro, o Centro Cívico e a região da Barragem, contam com espetagem e manutenção de lixeiras.


No Zerão, o trabalho inclui limpeza completa das pistas de caminhada, academias, gramado, anfiteatro, parques infantis e quadras esportivas.


A avenida Dez de Dezembro recebe trabalhadores de serviços gerais, encarregados, entre outras tarefas, da coleta manual de resíduos depositados no bordo da via. A tarefa é realizada inclusive embaixo dos pontilhões que passam sobre a via.


As ações de recolhimento de entulho e lixo irregular contemplam o jardim Monte Cristo e as localidades atendidas pelo mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”. A mais nova edição da força-tarefa teve início nesta segunda nos bairros Paraíso, Saltinho, Atlanta e Tarobá.


O cronograma de atuação inclui também varrição diária de todo o quadrilátero central. Os varredores têm expediente ainda nas avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Madre Leônia Milito, Guilherme de Almeida e São João.


Outra atividade desenvolvida ao longo da semana é a lavagem de pisos e a desinfecção de áreas públicas com grande circulação de pessoas. Enquanto no primeiro caso o trabalho visa a remoção das fezes dos pombos, no segundo o objetivo é reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus.


Os detalhes da programação de limpeza podem ser conferidos no endereço www.cmtu.londrina.pr.br. Pedidos, denúncias ou queixas são registrados virtualmente pela companhia pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com.


Presencialmente, o atendimento pode ser feito mediante agendamento prévio – das 12h às 17h – no telefone 3379-7910 ou correio eletrônico protocolo@cmtuld.org.


Com CMTU

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney