• Matheus Philip

Procon notifica estabelecimentos em Londrina

Oito estabelecimentos foram notificados por aumentos abusivos em produtos

Foto: Pixabay

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) recebeu diversas denúncias nos últimos dias, referente a reajustes abusivos em produtos como álcool em gel e máscaras de proteção. A demanda por estes produtos tiveram alta nas últimas semanas, devido à pandemia de coronavírus que se dissemina pelo Brasil.


Na manhã desta terça-feira (17), oito estabelecimentos foram notificados pelo órgão e vão ter que apresentar justificativas para o aumento expressivo no valor dos produtos. A prática é ilegal, pois, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a conduta se caracteriza como abusiva, pois, eleva sem justa causa o preço de produtos ou serviços para se obter vantagem desproporcional.


Gustavo Richa, diretor-executivo do PROCON-LD, disse que os estabelecimentos notificados terão até 10 dias para comprovar que não houveram aumentos injustos nos preços desses produtos.


“O comércio não pode se aproveitar da vulnerabilidade do consumidor, em momentos de crise, para aumentar os preços dos produtos injustificadamente. Se constatada a infração, tomaremos as providências legais cabíveis”, falou Gustavo Richa.

Informações: N.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney