• LondriMoney

Projeto Usina Convida terá nova atividade neste sábado (25)

A live da Usina Cultural trará a artista Carol Vaccari, de Londrina; ação será transmitida pelo Instagram

Foto: Divulgação

A Usina Cultural realiza, neste sábado (25), às 18h30, a segunda live do projeto Usina Convida, que busca trazer conteúdos culturais produzidos por artistas e grupos residentes locais. Nesta oportunidade, a convidada será Carol Vaccari, iluminadora, produtora e atriz que atua na cidade de Londrina. A atividade será transmitida no perfil do Instagram do espaço, @usina_cultural.


De acordo com a produtora administrativa da Usina Cultural e mediadora desta live, Thainara Pereira, a conversa irá abordar a trajetória profissional de Carol Vaccari como iluminadora de espetáculos de teatro, dança e circo em Londrina. “Em tese, vamos falar sobre mulheres na iluminação. A live será uma conversa sobre a vivência da Carol como iluminadora, e como foi o processo desde que ela começou com este trabalho”, disse.


Na ocasião, serão discutidos os processos criativos da convidada neste período de isolamento social, além de tratar do mercado de trabalho na área da iluminação. A mediadora destacou a importância de falar sobre o assunto. “Existem muitas mulheres que fazem iluminação no Brasil e em Londrina, mas pouco se fala sobre isso, e das dificuldades que elas enfrentam para entrar na parte técnica da iluminação, visto que é uma área que começou sendo dos homens. Então, vamos abordar isso também”, citou Pereira.


Este será o quinto encontro realizado pelo projeto. Na última semana, o Usina Convida publicou podcast sobre a linguagem da dança-teatro e as suas formas de expressão. O episódio contou com a presença do grupo Estranha Companhia e da dançarina Maria Carolina Vieira. Interessados em conferir este, e os demais episódios do Usina Convida, podem acessar os materiais publicados clicando aqui.


Usina Convida – Por meio de lives e podcasts, o projeto busca disseminar a arte ao público neste período difícil de pandemia e isolamento social. As atividades correspondem à segunda etapa de programação da quarentena da Usina Cultural. Os conteúdos são disponibilizados todos os sábados, nas plataformas digitais do espaço. A Usina Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney