• João Escapelato

Prolongamento da Rua Dom Bosco está sendo pavimentado

Trecho está sendo criado pela Prefeitura em busca de melhorias para o trânsito da cidade

Os serviços de revitalização estrutural e prolongamento da Rua Dom Bosco, na zona oeste, caminham para as últimas etapas. Após uma série de melhorias e adequações já executadas pela Prefeitura, a partir da Avenida Maringá, agora os trabalhos estão concentrados na construção do novo trecho que fará a interligação da Dom Bosco com a Rua Paulo Kawassaki, desde a Rua Michigan. No ponto que receberá este trajeto inédito, existe hoje uma área de terreno sem edificação que sempre esteve bloqueada.


A nova passagem ampliará as opções de trânsito para quem trafega pela Avenida Maringá no sentido sul-norte e deseja descer para acessar a região central de Londrina, colaborando para desafogar o fluxo de veículos em uma área de alta circulação. No momento, as equipes da empresa responsável pelas obras atuam neste trecho novo, que totaliza cerca de 100 metros, realizando a preparação de base para a pavimentação, com regularização do subleito, depois a aplicação da camada de brita que permitirá, posteriormente, a colocação de massa asfáltica.


Os trabalhos incluem, ainda, construção de calçadas e meio-fio, sinalização viária, horizontal e vertical, e adequações na nova área de intersecção entre as ruas Dom Bosco e Paulo Kawassaki, que também receberá recape asfáltico. A previsão é que a obra seja entregue nos próximos 15 dias, a depender das condições climáticas, uma vez que a pavimentação não pode ser executada com chuvas.


Nas etapas anteriores, as obras na rua Dom Bosco já contaram com a revitalização completa do sistema de drenagem para aprimorar a rede de galerias de captação de águas. Todas as bocas de lobo que já existiam ao longo da rua foram duplicadas, e agora totalizam 20 unidades. Também foram feitos reparos e adequações que irão facilitar as manutenções nos poços de visita e acesso a serviços subterrâneos, aumentando a capacidade de absorção do volume de água que desce pela Dom Bosco.


As intervenções permitirão atender melhor os moradores e pessoas que transitam por essa região, local onde há várias residências. Para isso, além da reestruturação da drenagem, foram feitas adequações em calçadas com acessibilidade dos dois lados da pista, contando com rampas e piso tátil.


Toda a execução das atividades são fiscalizadas e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. O investimento total é de R$ 213 mil, com recursos próprios da Prefeitura de Londrina.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney