• LondriMoney

Recursos Humanos divulga cronograma para abertura de contas

Servidores municipais tem até o dia 20 de julho para realizarem a abertura da conta corrente ou salário

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) divulgou o cronograma para abertura de contas no Itaú Unibanco, responsável a partir de agosto deste ano, pelos serviços de processamento bancário da folha de pagamento da Prefeitura de Londrina e gerenciamento de créditos provenientes da folha salarial.


Os servidores devem abrir a conta entre os dias 1 de junho e 20 de julho. Para atendimentos presenciais, das 10 às 14 horas, o banco segue um sistema de agendamento exclusivo para os servidores, mediante envio de um link, de 15 de junho a 20 de julho. Para os servidores aposentados e pensionistas, o atendimento será na Caapsml, também entre os dias 15 de junho e 20 de julho, com agendamento prévio. O link de agendamento será enviado pela SMRH através de e-mail.


De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, a partir da data de ontem (1), os funcionários do banco estão indo aos órgãos da Prefeitura para dar o suporte necessário para a abertura dessas contas. “Há vários meios para realizar a abertura da conta. Pode ser feito na Prefeitura e nos órgãos vigentes com a ajuda de funcionários do banco que estão indo até esses setores para auxiliar e dar o suporte. Outra opção é através do aplicativo Itaú Abreconta e, também, diretamente com as duas agências exclusivas para atender em relação à abertura”, destacou.


Valero disse ainda que o servidor pode optar pela abertura da conta corrente ou conta salário. “Estão surgindo algumas dúvidas em relação às opções apresentadas dos tipos de contas. No entanto, o servidor pode optar ou pela conta corrente, que oferece benefícios sem tarifas, ou pela conta salário, mas fica a critério do servidor”, frisou a secretária.


O servidor pode conferir as informações disponíveis no Portal Interação e outros canais, como o e-mail corporativo. “Estamos divulgando as datas do cronograma e demais informações, através do Portal Interação e e-mail. Além de passarmos essas informações para todos os secretários, para que eles possam avisar seus  funcionários. O objetivo é que até a data programada, 20 de julho, possamos finalizar o processo de cadastro das contas e, que a partir de agosto, os pagamentos possam ser realizados pelo Itaú Unibanco”, disse Valero.


Para os servidores da Educação, a SMRH estará informando, pelo portal e e-mail, quando e quais as quatro escolas que serão abertas para atender e auxiliá-los com relação à abertura da conta. Quanto ao pagamento referente aos meses de junho e julho, seguem sendo feitos pela Caixa Econômica Federal.


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney