• João Escapelato

Reforma do Ginásio do Jardim Bandeirantes entra na reta final

Local estava com marcas do vandalismo e, agora, com as melhorias, voltará a atender a comunidade e os projetos sociais


Quem trafega ou caminha pela Avenida Arthur Thomas pode perceber as mudanças que estão sendo feitas no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes. A cada dia, a reforma que a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação da Esportes de Londrina(FEL), está realizando dá um novo brilho ao local, que está localizado no n.º 1.560.


Até o momento, já foi realizada toda a pintura interna e externa do ginásio e na próxima semana será feita a da quadra coberta. Além disso, o local, que antes estava sem portas nos banheiros e com a estrutura deteriorada por conta do vandalismo, agora recebeu a troca de toda a parte hidráulica, novas portas e divisórias entre os sanitários, além de ter sido trocada e revista a parte elétrica dos banheiros e demais espaços. Em seu entorno também foram instaladas seis luminárias de LED (entre a Avenida Arthur Thomas com a Serra do Flamengo), garantindo mais luminosidade e segurança para as pessoas que utilizarão o ginásio e que passarão por ali.


Segundo o presidente da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a previsão é que toda a obra de revitalização do ginásio e da praça, que fica em frente, sejam concluídas até o final deste mês. “O espaço está ficando muito bonito. Quando o prefeito assumiu a reforma do Ginásio do Jardim Bandeirantes, o espaço estava muito deteriorado, com pichações, infiltração de água e com estruturas quebradas e sem condições de uso. Após a reforma, os projetos sociais e a comunidade poderão utilizar novamente para a prática esportiva, de lazer e convívio”, disse.


A empresa contratada para a obra é a Rezende Construções Civis Eireli, que receberá R$ 368.723,96 para realizá-la. O recurso advém do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Londrina, sendo suficiente para realizar a reforma da parte hidráulica e elétrica, trocar a cobertura, as esquadrias e os vidros e janelas quebrados; impermeabilizar as paredes e fazer o isolamento; arrumar os pisos; readequar os espaços internos para atender novas modalidades esportivas e pintar o espaço.


Quando finalizadas as melhorias no ginásio, o entorno deve receber uma série de outros serviços, como a poda de árvore e roçagem do mato.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney