• Matheus Philip

Restaurante O Espanhol procura investidor para não fechar

Tradicional centro de gastronomia espanhola em Londrina, passa por crise financeira

Imagem: Divulgação O Espanhol Facebook

O tradicional restaurante de culinária espanhola em Londrina, O Espanhol, anunciou por meio de uma nota em sua rede social que está em busca de um investidor para que as atividades no estabelecimento não sejam encerradas.


Confira a nota divulgada no Facebook:


O Restaurante O Espanhol vem comunicar a todos, aos que os outros chamam de fornecedores e clientes, mas que para nós são amigos, que estamos a procura de um investidor para essa que é uma das mais tradicionais casas da cidade de Londrina. Temos gerações de pessoas que frequentam, temos pessoas de outras cidades que vêm apenas para almoçar ou jantar.

Mas neste momento delicado que estamos passando informamos uma espetacular oportunidade para investidores de assumir a operação dessa empresa pagando apenas por nossas instalações e estoque, sem levar em consideração o valor agregado a marca.

É com grande pesar que encerramos este ciclo, mas com enorme alegria que passamos por cada minuto dele.

Obrigado a todos que estiveram ao nosso lado de alguma forma.

Qualquer empresa, investidor ou pessoa que se interesse favor entrar em contato inbox.


José Claro Ferreira, um dos proprietários do restaurante, disse que apesar do começo de mês movimentado, a pandemia causada pelo coronavírus foi verdadeiro balde de água fria para o negócio que já enfrentava inúmeras dificuldades financeiras nos últimos anos.

"A situação econômica do país já estava difícil nestes últimos quatro anos, e fomos atravessando. Quando as coisas começaram a melhorar agora em 2020 - tivemos uma semana muito boa no começo de março, um movimento muito bom -, ai chegou o coronavírus, o movimento foi caindo, caindo, até chegar praticamente quase a zero. Então infelizmente com quinze dias de movimento muito baixo, cada dia caindo ainda mais - tivemos dias sem nenhuma alma viva no restaurante -, pela situação financeira que estavamos atravessando e pelo caos que poderiamos enfrentar, pensamos por melhor encerrar as atividades", disse José Claro.

São 38 anos de história, para o local que teve o inicio de suas atividades em 1982, na época ainda como um barzinho londrinense, mas que se tornou um típico restaurante de culinária espanhola a partir de 1986. Em seu auge, o local contou com 36 pessoas em seu quadro de funcionários e chegou a contar com uma segunda unidade do negócio - que teve as atividades encerradas anos depois.


Conforme nos explicou José Claro, o estabelecimento espera encontrar um investidor para assumir as operações do local.


"Esperamos que apareça alguém interessado em adquirir a casa. Hoje ela está montada, é só a pessoa chegar e começar a trabalhar na casa. A pessoa que tiver capacidade, condições e vontade para trabalhar, nós temos uma casa perfeita, montada, é só entrar dentro e trabalhar. Acredito que quem entrar vai ser bem sucedido pelo nome que a casa tem na cidade" falou José Claro.

Interessados em saber mais informações sobre o restaurante, podem estar entrando em contato através dos números de telefone (43) 43 8401-6817 (Patricia) ou (43) 98421-7461 (Rodirley). O estabelecimento fica localizado na Av. Santos Dumont, 980 - Boa Vista.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney