• LondriMoney

Rua Bahia será inteiramente recapeada

Serviço já foi iniciado no trecho entre a Avenida Leste-Oeste e a Rua São Salvador, que passa a estar interditado durante todo o dia; trabalho envolve também as ruas centrais Araguaia, Jorge Casoni, Amazonas e Madeira

Foto: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina iniciou hoje mais um programa de recape, desta vez dos grandes – em toda extensão da Rua Bahia, região central, uma das principais artérias da cidade. O serviço começou no trecho entre a Avenida Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste) e a Rua São Salvador, que passa a ficar interditado, bem como os cruzamentos nestes quarteirões. A previsão é que o fechamento se estenda até às 18 horas de hoje. Os agentes de trânsito estão no local, para fazer a interdição e orientar os motoristas sobre rotas alternativas, e permanecerão durante o tempo que durar o serviço.


Ao todo, está prevista a execução de 14.940,00 metros quadrados de recape na Rua Bahia, desde a Avenida Leste-Oeste até a Avenida Brasília. O investimento é de R$ 519.971,76, recursos municipais, e a empresa que está executando o serviço, vencedora do processo licitatório, é a Axial.


A via não recebia recape há, pelo menos, dez anos, e a previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente dez dias. Após a conclusão do recape asfáltico, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fará a sinalização viária do local.


Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, trata-se de uma muito obra importante para a cidade e que envolve também as ruas Araguaia, Jorge Casoni, Amazonas e Madeira. “Estamos chegando perto da execução de 400 quilômetros de pavimentação, recape e melhorias em vias públicas de Londrina, e as ruas centrais, como a Araguaia, Bahia, Jorge Casoni e Amazonas são muito importantes. Estas vias receberam impacto significativo no fluxo de veículo, por conta dos desvios provocados pelas obras do viaduto da Avenida 10 de Dezembro, e precisam ser recuperadas”, destacou.


Verçosa enfatizou ainda que as ruas são importantes acessos ao sentido centro-bairro e bairro-centro. “A Rua Bahia precisava desta recuperação há muito tempo. A Araguaia é um importante acesso para a região leste e oeste e recebe um fluxo grande de veículos, de passeio e de transporte coletivo, que causa desgaste na via”, frisou.


A Prefeitura realiza também outras melhorias na Rua Bahia. A Sercomtel Iluminação, por exemplo, já instalou 50 luminárias de padrão LED em toda a via, desde a Avenida Leste-Oeste até a Avenida Brasília, numa extensão de 1.600 metros. Além desta, a Rua Araguaia, na Vila Nova e imediações, também já recebeu melhorias na iluminação pública por parte da Prefeitura. No local, a Sercomtel Iluminação implantou 39 luminárias LED numa extensão de 1.100 metros, da confluência da Rua Guaporé até a Avenida Rio Branco.


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney