• João Escapelato

Ruas do Jardim Progresso recebem iluminação LED da Prefeitura

Foram modernas luminárias em mais um trecho da cidade

A Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, investiu um total de 49 luminárias no Jardim Progresso, da região norte de Londrina. A Sercomtel Iluminação implantou modelos “Light Emitting Diode” na iluminação pública da localidade, o que favorece uma melhor eficiência energética se comparada com os antigos modelos, que gastam muita energia e iluminam pouco. No todo foram sete ruas que receberam a melhoria.


Outra localidade beneficiada recentemente foi a Avenida José de Alencar, no Jardim Shangri-lá, região oeste, que recebeu 28 unidades. A via tem grande importância porque faz a interligação das avenidas Leste-Oeste e Tiradentes.


A prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, está colocando LED em toda a cidade em substituição principalmente das lâmpadas de mercúrio. Londrina ainda tem 10 mil unidades deste modelo, considerado tecnologicamente ultrapassado e que inclusive oferece riscos à saúde, por ter elementos tóxicos.


Além da troca, a estratégia é também colocar LED em vias arteriais e coletoras, ruas com grande fluxo de pessoas, praças e o entorno de escolas, UBS e centros de educação infantil, pontos que formam o chamado “cinturão de segurança”.


Até agora já foram colocadas 21.408 unidades LED em toda a cidade, incluindo os distritos. Nesta semana, se as condições meteorológicas permitirem, por exemplo, serão implantadas mais 222 em ruas do entorno do Córrego Baroré, imediações dos jardins Alvorada, Nápoles e Hedy, próximo do chamado Lago Igapó 4, região oeste. Serão contempladas ainda as vias do entorno da Praça Anísio Figueiredo, naquela região. Os trabalhos devem durar aproximadamente 10 dias.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney