• LondriMoney

Saúde Ocupacional abre vagas para curso de máscaras de tecido

Foram disponibilizadas 5.000 vagas e os interessados podem se inscrever gratuitamente pela Escola de Governo

Foto: Emerson Dias

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), abre duas novas turmas para o Curso de Máscaras de Tecido – Uso e Higienização. Foram disponibilizadas 5.000 vagas e as inscrições serão liberadas a partir desta quarta-feira (10), na plataforma da Escola de Governo da Prefeitura, sendo encerradas no dia 10 de julho.São duas novas turmas, com 2.500 vagas em cada uma.


As aulas são transmitidas pela internet, 100% gratuita e aberta para toda a população, além dos servidores municipais. A partir da inscrição, o aluno tem acesso ao curso por 30 dias. São disponibilizadas duas apostilas e vídeo-aulas, ministrada pelas servidoras Luciana Aparecida Bordignon e Fernanda Honorato.


De acordo com a diretora de Saúde Ocupacional, Liz Dayane Paludeto Rodrigues, as aulas tratarão sobre regras e dicas em relação ao uso correto da máscara e sobre a higienização adequada do acessório, entre outros tópicos.


Devido à pandemia da Covid-19 e conforme o decreto municipal n° 457, de 15 de abril, o uso da máscara tornou-se obrigatório em Londrina. Desta forma, a DSO promove o curso com o objetivo de ajudar a população a se proteger contra à transmissão do novo coronavírus, orientando sobre o uso correto do acessório.


Nas primeiras turmas, cerca de 4.030 londrinenses já realizaram a capacitação. “Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que demonstraram interesse com o curso e, também, pela quantidade que já concluíram. Nós recebemos feedback positivo dos alunos, no qual agradeceram pelos conteúdos e elogiaram a didática das aulas”, disse Rodrigues.


A diretora ainda reforçou a importância do uso da máscara e a manutenção dos cuidados para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. “É importante que todos continuem se cuidando, saiam somente se for necessário e, claro, façam o uso adequado da máscara, visto que já foi comprovado que seu uso ajuda na prevenção contra o contágio do novo coronavírus. Assim, ajudamos na proteção e no cuidado com nós e nossos familiares”, frisou.


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney