• Matheus Philip

UEL se disponibiliza para realizar testagem de COVID-19

Universidade se colocou a disposição das autoridades para receber devida capacitação e realizar exames laboratoriais da região

FOTO: COM/HU - Laboratório de Biologia Molecular

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) informou na última segunda-ferra (30), que está se mobilizando com a sociedade civil de Londrina, junto das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde para que o Hospital Universitário (HU), possa realizar exames laboratoriais de testagem para coronavírus (covid-19).


Para que o hospital comece a realizar os exames, será necessário que o local passe por uma estruturação, além de treinamento dos profissionais que ali aturão. Londrina é a segunda cidade do Paraná com casos suspeitos, por isso, o serviço poderia reduzir o tempo de espera e realizar cerca de 200 exames por dia.


Atualmente todos os londrinenses com suspeita de covid-19, tem suas amostras enviadas para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) em Curitiba, onde são realizados os exame laboratorias. Justamente por isso, a reitoria da universidade encaminhou no dia de ontem (30), um solicitação para as autoridades pertinentes, disponibilizando seus laboratórios para a realização de exames na cidade.


Informações: Agência UEL

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney