• João Escapelato

Vacinação contra a gripe imuniza mais de 35 mil idosos em uma semana

Município vai organizar uma segunda etapa, conforme receber o segundo lote de vacinas do Ministério da Saúde, para os que ainda não foram imunizados




A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que iniciou na última segunda-feira (23), imunizou 35.540 idosos em Londrina, em uma semana, ou seja, 59% do público-alvo, que totaliza 60 mil pessoas com 60 anos ou mais. Somente no último sábado (28), 19 mil idosos, com idade entre 60 e 79 anos, receberam a dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com horário marcado, e outros 8.500 em sistema de drive-thru, sem sair do carro, em uma ação que aconteceu no estacionamento da Igreja Presbiteriana Central.


Além disso, durante a semana, outros 8.040 idosos, com 80 anos ou mais, foram imunizados em suas residências, além de 3.364 profissionais da saúde. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a campanha de vacinação realizada no sábado, tanto nas UBSs quanto no drive-thru, foi um sucesso. “Nas unidades foi feito agendamento prévio, evitando filas e aglomerações, o que proporcionou uma qualidade muito satisfatória para o processo de trabalho. No drive-thru, fizemos algo inovador, sem sequer sair dos carros. Neste caso, conseguimos vacinar todos os idosos que procuraram a vacinação. Encerramos a atividade às 19h10, sem nenhum carro nas filas”, afirmou.


A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que normalmente acontece em abril, foi antecipada pelo Ministério da Saúde devido à pandemia de coronavírus. Esta primeira etapa é voltada para os idosos e profissionais da saúde. A Vacina Influenza Trivalente protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1.


Com N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney