• LondriMoney

Virada Cultural divulga novas atrações

Oficinas, podcast, clube de leitura, acervos on-line e contação de história são algumas das atividades disponíveis na programação

Foto: N.Com

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, ontem (1), a Agenda Virada Cultural. O projeto busca trazer diversas atividades culturais, de forma remota, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material ficará disponível até 8 de julho e pode ser acessado na integra através do link http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura, ou ainda quem preferir poderá receber por e-mail. Para isso basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para acaocultural@londrina.pr.gov.br.


A agenda traz um compilado de atividades aos internautas toda semana. A programação atual conta com oficinas, cursos livres, concursos, acervos on-line do Museu Histórico de Londrina, contação de história para criançada, podcast, clube de leitura, talk show e música.

O projeto “Oficinas Kinoarte” oferecerá aulas de conceitos fundamentais do 3D, conhecendo processos e técnicas necessárias para o dia a dia de produção, com o objetivo de capacitar os alunos a produzirem peças em 3D para diferentes mídias.


Os ouvintes poderão apreciar a série de música “Nazareth na Terra do Café (e na sua casa!)”. O projeto traz um quarteto de cordas tocando músicas inexploradas de Ernesto Nazareth. Serão disponibilizadas nove canções, todas gravadas e filmadas em home Studio.

As inscrições do concurso nacional Novos Poetas-Sarau Brasil 2020, continuam abertas. O candidato pode se inscrever com até dois poemas de sua autoria. Serão classificados 250 poemas que resultará no livro Sarau Brasil 2020-Antologia Poética.


Já a criançada terá muita alegria com o palhaço Ritalino, que traz entrevistas cômicas no formado de talk show. Sua apresentação será “Ritalino TOP car – Variant 1970”. Além das contações de histórias da professora e atriz, Vanessa Cretuchi e vídeos do 9º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH).


A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney