• LondriMoney

Virada Cultural oferece nova programação semanal

A agenda corresponde aos dias 10 a 16 de setembro

Foto: Emerson Dias

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, nesta quinta-feira (10), mais uma agenda da Virada Cultural. A programação é referente aos dias 10 a 16 de setembro e conta com diversas atrações gratuitas para o público. Dentre as atividades estão cursos, podcasts, palestras, bate-papos virtuais e conteúdos infantis. Confira abaixo a programação dos próximos dias.


O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com inscrições abertas para a 14ª Primavera de Museus. O evento une instituições museológicas brasileiras, para a promoção de atividades direcionadas a todos os públicos. Ao todo são sete atrações, que variam entre palestras e visitas virtuais a galerias.


Trabalhadores, da área cultural, ainda podem solicitar a Renda Emergencial Mensal para Pessoa Física, referente à Lei Aladir Blanc, até segunda-feira (14). Para saber se você se enquadra nesta legislação, basta acessar o link de cadastramento de pessoa física (https://www.sic.cultura.pr.gov.br/auxilio/renda.php). A ação é uma iniciativa da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná.


A Vila Cultural Canto do MARL irá promover, nesta quinta-feira (10), 19h30, mais uma aula do Curso Livre de Teatro de Rua. Na oportunidade ocorrerá um bate-papo com os atores, Alexandre Simioni e Nathalia Viveiros, acerca de vivências artísticas e processos criativos.


Já na Vila Triolé Cultural os podcasts do projeto “Avós do Brasil” continuam a todo vapor. Divulgados às segundas, quartas e sextas-feiras, por volta das 8h, as exibições possuem o objetivo de disseminar conteúdos considerados como notícias boas para a população. É possível conferir todas as atividades deste projeto, por meio de diversas plataformas de áudio disponibilizadas virtualmente: Spotify; Deezer; Google Podcast; Anchor; Breaker; PocketCasts; e Radiopublic. Acesse o Facebook da página para mais informações.


Para a criançada o canal da Vovó Fofuxa, no Youtube, é uma alternativa. Dentre as atrações estão contos, receitas e brincadeiras lúdicas. Os vídeos, publicados semanalmente, são de curta duração. Já para quem busca conteúdos de palhaçaria, as gravações do palhaço Ritalino proporcionam muita diversão. Clique aqui para conferir.


A Rádio Alma Londrina, por sua vez, disponibiliza conteúdos radiofônicos ao público, de forma democrática e gratuita. O último episódio, de nº 39, faz a divulgação de três eventos: Azylo Hotel Live; Pint of Science; e Live Session Abdusom.


O tópico “Tour pelos Museus” traz, novamente, a Série Acervos, com informações e imagens, disponibilizadas através de ambiente virtual, das galerias e exposições que compõem o Museu Histórico Padre Carlos Weiss. Além disto, há a divulgação de um vídeo em homenagem ao professor Jorge Cernev, um dos fundadores do Museu Histórico de Londrina. O conteúdo lembra os 50 anos de existência da instituição cultural.


Por fim, na área de oportunidades, a agenda da Virada Cultural desta semana oferece acesso às inscrições do Festival UP!, que vão até este sábado (12); à concepção de projetos audiovisuais e fontes de financiamento, da Escola de Governo; ao Saber Museu, do Ministério do Turismo; e a cursos gratuitos on- line na área de Cultura e Economia Criativa.


Os conteúdos da Virada Cultural podem ser enviados, semanalmente, via e-mail a qualquer interessado. Para isto basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para: acaocultural@londrina.pr.gov.br.


Realização – A Secretaria Municipal de Cultura promove a Virada Cultural juntamente com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).


Com: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney